No último sábado (9), Connor Zilisch, de 19 anos, protagonista da temporada da NASCAR Xfinity Series, experimentou um dia de extremos: a euforia de vencer mais uma prova e o infortúnio de uma lesão. A corrida aconteceu no circuito de Watkins Glen International, em Nova York, mas a comemoração acabou mal.
Durante a festa pela vitória, Zilisch tentou subir no teto do Chevrolet nº 88, mas seu pé esquerdo ficou preso na rede de proteção da janela. O desequilíbrio resultou em uma queda forte no asfalto da Victory Lane. Ele permaneceu imóvel por alguns segundos, até receber atendimento imediato das pessoas que estavam por perto.
Primeiro levado ao centro médico do autódromo e, depois, encaminhado a um hospital da região, o piloto passou por exames que afastaram qualquer trauma craniano. Nas redes sociais, Zilisch tranquilizou os fãs: “Obrigado a todos que me enviaram mensagens. Já recebi alta, estou me recuperando, e os exames da cabeça não apontaram problemas. Apenas a clavícula quebrada. Sou muito grato aos socorristas e aliviado por não ter sido algo pior”.
Mesmo com a fratura, Zilisch segue no topo da classificação, somando 823 pontos — sete a mais que o vice-líder Justin Allgaier — e lidera o ranking de vitórias na temporada, com seis conquistas.
Fonte: CNN Brasil
O post Líder da NASCAR Xfinity Series quebra clavícula em comemoração após vitória” apareceu primeiro em Jacobina Oficial.