Um escrivão da Polícia Civil de São Paulo, identificado como Evandro Pedro de Mello, foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira (26) após ser flagrado urinando em uma calçada e disparando um tiro para o alto em via pública no bairro nobre do Itaim Bibi, na Zona Sul da capital.
O incidente, capturado por câmeras de segurança de um edifício na Rua Leopoldo Couto de Magalhães, mostra Mello estacionando um carro branco por volta das 3h54. Ele desce do veículo, urina na calçada, enquanto um acompanhante vomita no local.
A situação escalou quando o porteiro do prédio reclamou da atitude da dupla. Em resposta, Evandro Mello saca uma arma e efetua um disparo para o alto antes de entrar no carro e deixar o local.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e perseguir o escrivão, que foi finalmente preso na Zona Oeste de São Paulo. Mello, que trabalha no 38º Distrito Policial, apresentava sinais de embriaguez, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Sua arma foi apreendida.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o escrivão “permaneceu preso por disparo de arma de fogo e ato obsceno e deve passar por audiência de custódia nesta quinta [27]”.
A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e acompanha o caso. O policial envolvido está sujeito a medidas disciplinares, que podem resultar em sanções administrativas além das consequências criminais.
Fonte: Bahia Notícias
O post Escrivão da Polícia Civil é preso em flagrante após urinar em calçada e disparar para o alto em SP apareceu primeiro em Jacobina Oficial.