A última rodada do Campeonato Brasileiro Série A só acontecerá no próximo domingo (7), com todos os jogos marcados para as 16h. O Vitória hoje vive entre o fantasma do rebaixamento e a possibilidade de disputar a Copa Sulamericana pelo segundo ano consecutivo.
Porém, para que o Leão da Barra chegue no final de semana com a chances de um calendário internacional na próxima temporada, precisa afastar as possibilidades de uma queda para a segundona. Com 30,6% de chances de queda, a equipe pode confirmar a permanência na primeira divisão com uma vitória na próxima quarta-feira (3), basta vencer o Bragantino fora de casa e torcer por uma combinação de resultados.
Chances de queda para a Série B:

Sulamericana
Para traçar voos mais altos e buscar a vaga na “sula” o Vitória precisa terminar a Série A na 13ª ou até 14ª posição, caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil.
Com 42 pontos, hoje o Rubro-Negro possui 13,9% de chances de voltar ao torneio continental. São Paulo, Grêmio, Corinthians, Vasco, Atlético-MG e RB Bragantino aparecem com as maiores probabilidades, seguidos por Ceará, Vitória, Inter e Santos.
Ainda segundo as projeções, em caso de triunfo sobre Bragantino e São Paulo, o leão chegaria aos 48 pontos, o que deixaria a equipe com 99,19% de chances de conquistar a vaga.
Chances de vaga na Sul-Americana:

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Fonte: Jacobina Oficial
O post Vitória entre risco e reação: as probabilidades do clube nas últimas rodadas da Série A apareceu primeiro em Jacobina Oficial.