O cinema brasileiro conquistou um dos principais prêmios do Globo de Ouro 2026 com a vitória de “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho” na categoria ‘Melhor Filme em Língua Não-Inglesa,’ celebrado pelo Brasil no cenário global da arte. A cerimônia aconteceu ainda nesta desta segunda-feira (12) no Brasil, mas presencialmente em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Dirigido por um homem nascido e criado em Recife, o longa superou produções de outros países e confirmou a aposta da crítica internacional, consolidando-se como um dos grandes destaques da noite. Com um simples gesto, um grito de Kleber “Alô Brasil!”, o diretor clamou a vontade de milhões de brasileiros.
Esse diretor revive um Recife em uma época diferente, ainda na década de 70, mas em uma cidade tão vibrante quanto hoje, mas mais reflexiva sobre a lembrança e a memória do nordeste.
A conquista representa um marco para o cinema brasileiro, logo após a vitória de “Ainda Estou Aqui” em 2025. Um olhar sobre poder em uma região homenageada, de outra forma o vencedor “Agente Secreto” abre o ano de 2026 com uma mensagem, o Brasil é uma potência, dois anos consecutivos na premiação vencendo.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: TV Tnt
O post O Agente Secreto” vence Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e coloca Brasil no topo apareceu primeiro em Jacobina Oficial.