Nesta terça-feira (9), um dos maiores e mais prósperos empresários da história de Jacobina morreu vítima da Covid-19. Dermeval Lopes Vilas Boas, apelidado carinhosamente de Branco, estava internado na capital do estado desde o dia 25 de fevereiro, quando começou a ter o quadro clínico agravado por complicações causadas pelo coronavírus. Ele tinha 90 anos.
De origem humilde, Dermeval Vilas Boas era um ícone do empreendidíssimo em Jacobina, sendo o fundador do Grupo Vilas Boas, que durante anos liderou um conglomerado de empresas com foco, principalmente, no setor de material de construção.
Com o Grupo Vilas Boas, hoje administrado pelo seu filho Dermeval Júnior, ele se transformou em exemplo e inspiração por cultuar valores como honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia. Princípios que foram seguidos por dezenas de outros empresários de sucesso em Jacobina.
O corpo do empresário Dermeval Vilas Boas foi cremado hoje a tarde, em cerimônia reservado no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
“Tendo em vista as restrições, não houve a realização do velório. Pedimos aqueles que desejarem prestar as suas condolências, façam apenas uma oração pelo nosso amado e eterno pai , marido e avô”, pediu a família em nota assinada pela Sra. Conceição, Tirzah, Dermeval Junior, Ticiana, Priscilla, Dermeval Neto, Katharina, Taylis, Thalita e Noa.
Na programação da Rádio Jaraguar FM, foram divulgadas várias manifestações de pesar pela morte de Dermeval Vilas Boas, incluindo notas divulgadas por várias entidades representativas da cidade.
“A ACIJA- Associação Comercial e Industrial de Jacobina solidariza-se à família enlutada pela perda do ente querido, Dermeval Lopes Vilas Boas (Branco), como era carinhosamente conhecido, foi o fundador do Supermercado União, da Vilas Boas Materiais de Construção empresas consolidas em nossa cidade e um dos fundadores e ex -Diretor da Associação Comercial e Industrial de Jacobina”. afirmou a presidente da ACIJA, Maria Neide Oliveira Vieira, através de nota divulgada pela entidade.
“Referência no setor empresarial, o senhor Dermeval Vilas Boas contribuiu significativamente para o desenvolvimento das atividades comerciais na cidade, estando à frente de vários empreendimentos importantes para o desenvolvimento do Município de Jacobina”, declarou a Capitão Virgínia Bacelar, Comandante da 2ª Cia BPRv.
“Dermeval entrou para nosso clube em 1973 e sempre brilhou por sua alegria, companheirismo e engajamento nas causas rotárias”, destacou Danúzia Belas, presidente do Rotary Club de Jacobina.
O presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano Cruz, determinou a publicação de Ato Administrativo decretando luto oficial de três dias pelo falecimento Dermeval Vilas Boas, que exerceu o mandato de vereador. “Um cidadão que dedicou a sua vida ao povo da região como empreendedor e empresário, e atuou em diversas áreas do comércio regional, exercendo a vereança na Legislatura 1966 a 1970”, declarou o presidente.
O conteúdo Empresário Dermeval Vilas Boas morre vítima da Covid-19 aparece primeiro em .