Na sessão ordinária desta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Mirangaba aprovou, por unanimidade, dois projetos de lei de autoria da vereadora Jaqueline Pereira (PDT). As proposições versão sobre a “abertura de templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública e pandemia” e um projeto de lei que “considera a prática de atividades esportivas essencial à saúde”.

O primeiro projeto de lei estabelece que os templos poderão ficar abertos em períodos como este de pandemia, porém, deverão cumprir as medidas de seguranças determinadas pela Organização Mundial de Saúde.
A vereadora Jaqueline Pereira, autora da proposta, explica que as igrejas, por exemplo, exercem um papel fundamental na sociedade, prestando auxílio filantrópico e psicológico, indo além da atividade exclusivamente eclesiástica. “Manter as igrejas abertas em um momento em que as pessoas precisam tanto de ajuda é muito importante. Sabemos que é preciso cuidar da saúde física, mas é impossível ignorar a necessidade de cuidar da mente, da alma e do espírito”, afirmou a parlamentar.
Já em relação ao projeto de lei que garantia essencialidade à prática de atividades físicas, a vereadora Jaqueline justifica que, “indubitavelmente, a atividade física é de suma importância e relevância para a manutenção da saúde. Ou seja, reduz, em períodos normais, o estresse, facilita com que pessoas não tenham diabetes, problemas cardiológicos e as mais variadas doenças. Imagine em um período como esse, que estamos vivendo há quase um ano, de uma terrível pandemia, de um vírus maldito”, justifica.
Os dois projetos seguem agora para a sansão do prefeito Dirceu Mendes.
O conteúdo Câmara aprova dois projetos de lei de autoria da vereadora Jaqueline Pereira aparece primeiro em .