Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1 de junho, a vereadora Jaqueline Pereira apresentou Moção de Apoio à aprovação do projeto de Lei 2564/2020, em tramitação no Senado Federal, o qual institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, e do auxiliar de enfermagem.
“Hoje, mais do que nunca, a sociedade é chamada a reconhecer e valorizar essa profissão, composta de pessoas que estão na linha de frente, combatendo um inimigo traiçoeiro que debilitou os sistemas de saúde e econômico do nosso país, ceifando centenas de vidas, inclusive, vários desses profissionais”, justificou a vereadora, acrescentando: “É graças aos profissionais de enfermagem que a população brasileira consegue ser cuidada e vacinada, em especial, neste contexto de crise sanitária”.

A vereadora Jaqueline Pereira lamentou que apesar de sua importância fundamental no cenário de combate ao coronavírus, a categoria ainda não tenha obtido uma remuneração digna dos seus serviços.
“Esses profissionais, que se arriscam para salvar vidas, diária e incansavelmente, devem ser valorizados com o acolhimento imprescindível do PL 2564/2020, que institui o seu piso salarial nacional e estabelece melhores condições de vida e dignidade profissional. Por isso, fiz esta Moção de Apoio para a urgente aprovação do referido projeto de lei, entendendo que essa é, também, a aspiração de toda sociedade brasileira”, concluiu a parlamentar.

A vereadora Socorro Santos, que já foi secretária municipal de Saúde, sugeriu ao presidente Gildeon Lago que na Moção de Apoio constasse a assinatura de todos os edis, demostrando o apoio incondicional do legislativo mirangabense ao projeto de lei que está tramitando no Senado.
“Esse projeto corrige uma injustiça histórica de 30 anos com os trabalhadores de enfermagem do nosso país. Nós estamos no meio de uma tempestade severa, uma guerra contra o inimigo invisível e o trabalhador que está verdadeiramente na linha de frente é o trabalhador da enfermagem”, afirmou Socorro.
O conteúdo Câmara de Mirangaba aprova Moção de Apoio ao projeto que cria o Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem aparece primeiro em .