Na manhã desta quarta-feira (15/03), a presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Jacobina, Mariana Oliveira, fez contato com a Redação do Blog Jacobina 24 Horas, para esclarecer sobre o episódio com médicos locais, que foram barrados na portaria do Hospital Regional Vicentina Goulart, durante a visita da secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, na tarde de ontem.
Segundo Mariana Oliveira, a decisão de proibir a entrada dos médicos foi exclusivamente do cerimonial da Prefeitura de Jacobina, sem qualquer interferência da equipe que acompanhava a secretária Roberta Santana.
A presidente do PT relata que, ela própria, também foi barrada na portaria do hospital, e só conseguiu entrar após a intervenção do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Maurício Morais, que autorizou a sua entrada.
De acordo com Mariana, em razão do constrangimento causando aos profissionais de saúde, a secretária Roberta Santana irá fazer um pedido de desculpas e convidar uma comissão de médicos para uma reunião, em Salvador.
Confira abaixo o relato da presidente do PT de Jacobina:
O conteúdo Barrados II: Secretária não tinha conhecimento da presença dos médico na portaria do Hospital Regional aparece primeiro em .