Nesta sexta-feira (21), durante uma ação policial no município de Jacobina, na Bahia, Wesley Sales Bastos, de 43 anos, conhecido como Índio e Chocolate, foi morto em confronto com policiais militares. Wesley era considerado foragido da Justiça do Espírito Santo e já havia sido listado entre os mais procurados daquele estado, com mandados de prisão em seu nome por homicídios.
Segundo informações dos policiais, ao tentarem cumprir o mandado de prisão contra Wesley, ele disparou contra os policiais militares, que revidaram. Durante o confronto, Wesley foi ferido e socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer.
Na ocasião, foram apreendidas armas, munições e uma CNH falsa em posse de Wesley. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), havia dois mandados de prisão contra ele, o mais recente expedido em fevereiro de 2023, relacionado a um homicídio.
Wesley era conhecido por sua atuação em Nova Almeida e Jacaraípe, no Espírito Santo, onde, segundo a Polícia Civil, cometeu diversos assassinatos. Ele também era apontado como líder do tráfico de drogas em Praia Grande e Fundão, na Serra, além de Santa Martha, São Cristóvão e Joana D’Arc, em Vitória.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, que expediu as guias para remoção e perícia dos itens apreendidos. As investigações sobre o caso seguem em andamento para verificar a possível participação de outras pessoas nos crimes cometidos por Wesley.
Na foto, Wesley Sales Bastos que já havia sido listado entre os criminosos mais procurados em Serra, no estado do Espírito Santo.
Crédito: Divulgação
O conteúdo Identificado homem morto em confronto com a Polícia Militar em Jacobina aparece primeiro em .