Na manhã desta sexta-feira (28/04), a presidente do Diretório Municipal do PT de Jacobina, a odontóloga Mariana Oliveira, concedeu uma entrevista à Rádio Jaraguar FM e TV Jacobina. Durante o bate-papo com João Batista Ferreira e Zé Amin, Mariana falou sobre diversos assuntos relacionados à sua trajetória pessoal e política.
Mariana iniciou a entrevista falando sobre suas origens em Jacobina, onde nasceu há 52 anos no Hospital Regional Vicentina Goulart. Ela também comentou sobre seus estudos na Escola Yolanda e sua decisão de cursar odontologia na capital do estado. Durante a conversa, a presidente do PT de Jacobina destacou suas raízes políticas, que vêm de sua família. Seu avô, Arnaldo Oliveira, foi vereador em Jacobina e o primeiro prefeito de Caém, cidade que hoje é administrada por seu tio, Arnaldo Oliveira Filho (Arnaldinho). Além disso, seu pai, João Oliveira, foi vice-prefeito de Caém na gestão de Nilton Matos.
Mariana também falou sobre sua passagem pelas secretarias de saúde dos municípios de Caém e Jacobina, e da experiência adquirida no contato direto com o povo, especialmente junto às comunidades mais carentes. Ela destacou a importância da atenção básica à saúde como forma de prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida da população.
Quando questionada sobre a possibilidade de uma candidatura a vice-prefeita, Mariana afirmou que essa não é sua pretensão. Ela destacou que não gostaria de passar pela mesma situação que a atual vice-prefeita Kátia da Saúde, que se sente excluída da gestão municipal após ter tido um papel decisivo na campanha eleitoral de 2020. “Eu não vou submeter uma mulher a passar novamente por isso. Enquanto mulher na atividade política, vou batalhar para ser cabeça de chapa, para encabeçar, para liderar um projeto”, declarou Mariana Oliveira.
Sobre a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores para se filiar a uma nova legenda, com a possibilidade de uma candidatura majoritária à prefeitura de Jacobina, Mariana disse que ainda não pensou sobre o assunto. Ela destacou que seu foco no momento é fortalecer o PT em Jacobina e contribuir para a construção de um projeto político que atenda às demandas da população.
Durante a entrevista, Mariana foi enfática ao afirmar que não aceitará concorrer ao cargo de vice-prefeita numa provável chapa liderada pelo atual prefeito Tiago Dias (PC do B). Ela destacou que o PT tem um projeto político diferente do atual prefeito e que pretende seguir um caminho próprio nas próximas eleições municipais.
A entrevista de Mariana Oliveira à Rádio Jaraguar FM e TV Jacobina foi uma oportunidade para que a presidente do PT de Jacobina compartilhasse sua história e visão política com a população jacobinense.
O conteúdo Mariana Oliveira relata trajetória política e descarta candidatura a vice-prefeita de Jacobina aparece primeiro em .