O município de Caém, no estado da Bahia, busca a implantação do Programa “Justiça para Todos” em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O objetivo é instalar um Ponto de Inclusão Digital (PID) para aproximar a população do poder judiciário.
Uma comitiva da cidade visitou o TJBA e se reuniu com o secretário de administração do órgão, Fabrício Ferreira, e a servidora da Diretoria de Primeiro Grau, Alane Cerqueira, para discutir a possibilidade de um acordo de cooperação técnica entre o estado da Bahia e o município de Caém.
O PID permitirá que os cidadãos sem acesso à internet ou que não dominam a ferramenta possam acompanhar processos, obter informações e participar de audiências online. Isso significa que a tecnologia será usada para melhorar o atendimento à população, especialmente aqueles que não têm acesso aos serviços remotos por falta de tecnologia ou conhecimento.
Durante a visita ao TJBA, a comitiva também esteve no gabinete do desembargador e caenense, Cássio Miranda, e entregou um convite para que ele participe de uma sessão solene para receber a Comenda Ana Rosa, a maior honraria da comuna municipal de Caém. O desembargador foi reconhecido pelo trabalho na busca pela tutela dos direitos e garantias da preservação e desenvolvimento do estado constitucional e democrático de direito.
O prefeito Arnaldinho agradeceu a Leandro Ferreira, que é filho de Caém, e a todos os envolvidos na demanda e destacou a importância da parceria com o TJBA para trazer mais acessibilidade e justiça para o município.
O conteúdo Caém busca parceria com TJBA para implantação de Ponto de Inclusão Digital aparece primeiro em .