Jacobina, 25 de maio de 2023 – O presidente do Diretório Municipal do Partido do Comunista do Brasil (PCdoB) de Jacobina, Maurício Morais, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (25/05), manifestando repúdio às declarações do advogado Francisco Rocha Pires Filho, que teria ameaçado o prefeito Tiago Dias (PCdoB) em um vídeo divulgado nas redes sociais.
No comunicado, o PCdoB de Jacobina expressou sua insatisfação com as declarações de Rocha Pires Filho, destacando que suas palavras demonstram confusão entre o regime democrático atualmente em vigor no país e um período em que as leis e instituições não cumpriram adequadamente seus propósitos para a construção de um Estado Democrático de Direito. O partido ressaltou que tais atitudes não condizem com uma sociedade civilizada e fundamentada nos princípios da Constituição Federativa do Brasil.
Segundo o partido, vídeo em questão teria mostrado ameaças à vida do atual prefeito de Jacobina, além de convidar outras pessoas a participarem de ações que refletem práticas ultrapassadas da Idade Média. Diante dessas declarações preocupantes, o PCdoB de Jacobina deixou claro que não tolerará tais práticas em nenhuma circunstância e afirmou que seu departamento jurídico tomará as medidas cabíveis.
O partido ressaltou estar atento a manifestações e atitudes dessa natureza, reiterando seu compromisso com a democracia, o respeito às instituições e a defesa dos princípios que regem o Estado de Direito.
Confira abaixo a íntegra da nota do PC do B de Jacobina:
NOTA DE REPÚDIO
O Diretório Municipal do PCdoB vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações do Sr(a) Francisco Rocha Pires Filho, quando o mesmo confunde o regime democrático vigente no país com a época onde as Leis e as Instituições não cumpriam seus propósitos para um verdadeiro Estado Democrático de Direito. Ocorre que o supracitado senhor, publicou um vídeo onde fez ameaças à vida do atual prefeito de Jacobina, convidando outras pessoas para participar de atos que refletem práticas da Idade Média. Tais declarações não se coadunam com uma sociedade civilizada e calcada nos termos da Constituição Federativa do Brasil.
Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas, nosso departamento Jurídico estará tomando as medidas cabíveis.
Jacobina, 25 de maio de 2023.
Maurício Morais
Presidente do DM/PCdoB
Foto: Arquivo/Divulgação
O conteúdo PC do B repudia declarações e ameaças feitas ao prefeito de Jacobina aparece primeiro em .