Danilo Caló de Figueiredo é o novo presidente do Partido Verde – PV em Jacobina. A sigla forma, juntamente com o PT e o PC do B, a federação que apoiou as candidaturas de Lula e Jerônimo Rodrigues.
Caló, que atualmente é Secretário de Meio Ambiente, já ocupou o cargo de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente no município de Teolandia. Residente em Jacobina há dois anos, o jovem fez parte de todo o processo de apoio à candidatura do prefeito Tiago Dias, tanto nas eleições de 2018, quando Dias concorreu a deputado estadual, quanto em 2020, quando Dias venceu as eleições municipais.
Segundo Danilo, é uma grande honra contar com a confiança do PV para presidir o partido em Jacobina: “Agradeço ao nosso presidente estadual, Ivanilson Gomes. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho em nosso município, primeiramente reestruturando o PV e fortalecendo-o com candidaturas à Câmara Municipal nas eleições de 2024. Além disso, mais uma vez, vamos apoiar Tiago Dias, que já tem a palavra e o apoio de Ivanilson. Ou seja, o PV da Bahia vai apoiar o prefeito de Jacobina”, disse Caló.
O PV retorna com força à cena política municipal após alguns anos de ostracismo. O Partido Verde já teve representantes no parlamento municipal, como os vereadores Noelson Oliveira, Dibas Jatobá e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Milton da Natureza. Este último, inclusive, foi candidato a deputado estadual em 2010.
O conteúdo Danilo Caló de Figueiredo é o novo presidente do Partido Verde em Jacobina aparece primeiro em .