Nesta quarta-feira, dia 12 de julho, uma operação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), composta por equipes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) e do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia, resultou na apreensão de uma tonelada de carne sem procedência e imprópria para o consumo em açougues e frigoríficos da cidade de Cafarnaum, localizada no centro-norte do estado.
Durante as vistorias realizadas, a equipe da FPI encontrou carnes em avançado estado de decomposição nos estabelecimentos fiscalizados, levantando sérias preocupações quanto à saúde dos consumidores. Além disso, foi constatado que cinco dos estabelecimentos não possuíam a documentação necessária para o processamento de carnes e não contavam com os serviços de inspeção adequados.
A carne apreendida será devidamente incinerada em Feira de Santana, seguindo os protocolos sanitários para garantir a eliminação correta do produto impróprio para consumo.
A FPI, responsável pela ação, informou que durante o procedimento foram lavrados cinco termos de notificação, quatro de apreensão e outros quatro de inutilização dos produtos irregulares. No entanto, até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis multas ou penalidades que serão aplicadas aos proprietários dos estabelecimentos fiscalizados.
O conteúdo Irecê: Fiscalização apreende uma tonelada de carne imprópria para consumo em Cafarnaum aparece primeiro em .