O Diretório Municipal do PCdoB em Jacobina emitiu uma nota de repúdio diante da sátira realizada por J. Britto, colunista da Tribuna Regional, e reproduzida pela Rádio Jacobina FM. A sátira, baseada em uma interpretação distorcida do romance realista “Madame Bovary” de Gustave Flaubert, fez uma comparação misógina entre a personagem principal da obra e a atual presidente do PT de Jacobina, cujo conteúdo não merece ser propagado.
O Diretório expressa um repúdio veemente a toda manifestação que desqualifique e ofenda a reputação de mulheres, não apenas no âmbito político, mas em qualquer espaço social. Esses atos são prejudiciais à democracia e contribuem, estatisticamente, para a sub-representação de mulheres nos cargos de poder.
O comunicado solidariza-se com uma parceira nas trincheiras de luta e reitera o compromisso do PCdoB na busca pela igualdade de gênero em todos os espaços de poder.

O conteúdo Diretório do PCdoB repudia ataques “misóginos” e “sexistas” contra presidente do PT de Jacobina aparece primeiro em .