
A Câmara Municipal de Mirangaba aprovou, recentemente, a Lei de Reestruturação da Guarda Municipal, um marco importante para o fortalecimento da segurança pública no município. A decisão foi elogiada pelo consultor Agnelo Guimarães, da empresa Alpha4, responsável pelo Curso de Formação Profissional dos Guardas Municipais de Mirangaba.
Segundo Agnelo Guimarães, a aprovação da lei representa um avanço significativo para a comunidade, especialmente no que diz respeito ao aprimoramento do atendimento à população. “Após a aprovação desta lei, a Anatel poderá instalar o sistema 153 de telefone, permitindo que os cidadãos se comuniquem gratuitamente com a Central da Guarda Municipal, que estará operando 24 horas e prontamente atenderá às demandas”, explicou.

Além do benefício direto para a comunidade, a aprovação da lei também capacitará o município de Mirangaba a buscar investimentos junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça.
Agnelo Guimarães elogiou a postura dos vereadores durante o processo de reestruturação da lei da Guarda Municipal, ressaltando a importância do Curso de Formação Profissional que está sendo concluído. “Dentro dessa formação e reestruturação, a Guarda Municipal de Mirangaba tem como principal objetivo salvar vidas. Esses agentes precisam entender as questões psicossociais e sociais do município, agindo como verdadeiros agentes sociais durante o patrulhamento, priorizando a abordagem preventiva em detrimento da repressiva”, afirmou Guimarães.

A comunidade de Mirangaba aguarda com expectativa os benefícios que a reestruturação da Guarda Municipal trará, promovendo uma maior sensação de segurança e aprimorando a qualidade de vida no município. A iniciativa destaca o compromisso da gestão municipal em proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para seus cidadãos.
O conteúdo Câmara de Mirangaba aprova Lei de Reestruturação da Guarda Municipal: avanço significativo na Segurança Pública aparece primeiro em .