
Tempo de qualidade para os estudos também foi estratégia adotada por Lucas Ribeiro, de 24 anos, aprovado no exame em sua primeira tentativa
O resultado do 39º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgado na quinta-feira (15), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coloca Jacobina, Centro-Norte baiano, em destaque. Com 24 anos de idade, Lucas Ribeiro Rodrigues Lima, aluno do curso de Direito da Faculdade Ages em Jacobina, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, venceu a autocobrança e foi aprovado no exame.
Lucas Ribeiro fez a prova ainda quando cursava o 9º período. Neste semestre, ele irá cursar o último período do curso e já sairá da faculdade apto a se inscrever, nos quadros da OAB, como advogado. Vindo de escola pública, Lucas começou a se preparar para o exame um ano antes da prova, estratégia que utilizou para obter tempo e qualidade de estudo.
De acordo com o universitário, outro reforço veio do apoio dos docentes da Ages. “Nessa jornada, tive o apoio psicológico dos professores do curso de Direito. Devido a minha excessiva autocobrança, as conversas e conselhos dos docentes também foram fundamentais na preparação e indispensável para o êxito na minha aprovação. Rotina de estudos e apoio psicológico, tudo isso fez com que eu fosse aprovado na minha primeira tentativa”, pontuou Lucas Ribeiro.
Para a coordenadora dos cursos de Direito & Negócios da Ages, Silvia Manoela S. de Jesus, a aprovação na OAB representa um importante momento da trajetória profissional, pois é o marco inicial de uma carreira. “Essa conquista é motivo de grande orgulho para toda a nossa instituição. Estamos muito felizes com tamanho desempenho do Lucas, que ao longo de sua trajetória tem demonstrado esforço, dedicação e se destacado”, afirmou a coordenadora.
Já o coordenador adjunto do curso de Direito da Ages em Jacobina, Alisson Fontes, falou do sentimento da comunidade jurídica da instituição. “Parabenizamos os seis alunos da Ages Jacobina aprovados no exame. A aprovação dos nossos discentes nos últimos exames demonstra que a metodologia ativa, a integração com a comunidade acadêmica – principalmente com o Núcleo de Prática Jurídicas -, junto ao trabalho em sala de aula, oportunizam o entendimento do conteúdo, de forma mais adequada, o que contribui para a aprovação. Além disso, temos parceria com a Escola Brasileira de Direito, que faz parte do Ecossistema Ânima, e presta grande suporte preparatório para o Exame da Ordem”, destacou Fontes.
O conteúdo Estudante de Direito da Ages destaca importância do apoio psicológico de professores para aprovação no Exame da OAB aparece primeiro em .