
Na tarde de ontem (31/5), o pré-candidato a vereador Valmir Justino dos Santos, de 43 anos, foi brutalmente executado dentro de um veículo Chevrolet Tracker na Rua Quirino Gama, no município de Umburanas. Valmir estava no veículo quando dois elementos desceram de uma moto e dispararam aproximadamente oito vezes contra ele. A vítima faleceu no local.
A Polícia Militar relatou que “policiais militares da 24ª CIPM foram acionados para averiguar denúncia de homem, ao solo, ferido a tiros na Rua Quirino Gama da Silva, município de Umburanas”. No local, os militares encontraram a vítima sem sinais vitais. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
O caso será investigado pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Valmir era pré-candidato a vereador em Umburanas, o que pode adicionar uma dimensão política ao caso, sendo um possível motivo a ser investigado pela Polícia Civil. O corpo de Valmir será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Jacobina para os procedimentos de necropsia.
A Polícia Militar, ao isolar a área, garantiu a preservação da cena do crime para a realização da perícia técnica pelo DPT. A
O conteúdo Pré-candidato a Vereador é executado a tiros em Umburanas aparece primeiro em .