
Faleceu na noite do último sábado, 1º de fevereiro de 2025, em Salvador, no Hospital Roberto Santos, Luiz Dourado de Carvalho, aos 64 anos, vítima de complicações cardíacas. Natural de Jacobina, Luiz era filho dos empresários Manoel Francisco de Carvalho (in memoriam) e Nelzita Dourado de Carvalho, que por décadas estiveram à frente da loja Silvana Calçados, um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais da cidade.
Luiz Dourado deixa três filhos: Sara Dourado, empresária, Amanda Dourado, psicóloga, e Manoel Francisco Carvalho Neto, programador, sendo este último residente em Jacobina. Ele era irmão de uma numerosa família, com membros atuantes em diversas áreas, incluindo os empresários Sinobelino e Carlos Dourado de Carvalho, os médicos Orlando e Eduardo Dourado de Carvalho, a professora Luciana Dourado de Carvalho, o engenheiro químico aposentado Edvaldo Dourado de Carvalho, o farmacêutico Fernando Dourado de Carvalho, a odontóloga Ana Lindaura Dourado de Carvalho Tinel e a empresária Silvana Dourado de Carvalho.
O velório será realizado nesta segunda-feira (3), a partir das 9h, na Sala de Velório, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 17h, no Cemitério Jardim da Saudade. Luiz Dourado de Carvalho será lembrado por sua trajetória pessoal e profissional, bem como pelo impacto de sua presença na comunidade jacobinense.
O conteúdo Morre aos 64 anos Luiz Dourado de Carvalho, empresário jacobinense aparece primeiro em .