
Durante visita à região de Jacobina, na manhã deste sábado (17), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, concedeu entrevista à imprensa local, abordando temas ligados à segurança pública no estado.
Questionado pelo jornalista Solon Cruz sobre os índices de violência registrados na Bahia, ACM Neto destacou a gravidade do cenário. Segundo ele, o problema da segurança pública está presente no cotidiano dos baianos, afetando tanto grandes centros urbanos quanto cidades de médio e pequeno porte.
“Pelo décimo ano consecutivo, a Bahia é o primeiro lugar no Mapa da Violência em número de homicídios no Brasil. Tudo isso, diante de um governador que é omisso, que está de braços cruzados, que insiste em fingir que essa situação não é na Bahia”, afirmou o ex-prefeito.
ACM Neto mencionou como exemplo positivo o estado de Goiás, administrado por Ronaldo Caiado (União Brasil), onde, segundo ele, houve uma redução significativa nos índices de criminalidade. “O governo da Bahia deveria se espelhar no exemplo do estado de Goiás, onde o governador enfrentou de frente, com coragem, e conseguiu reduzir drasticamente os índices de violência”, declarou.
O vice-presidente do União Brasil defendeu um conjunto de ações como alternativas para conter a criminalidade, incluindo aumento do efetivo policial, investimento em tecnologia, melhores condições de trabalho e remuneração para os agentes de segurança, além da construção de presídios de segurança máxima. “É preciso ter compromisso, é preciso ter liderança, é preciso ter vontade de fazer”, afirmou.
ACM Neto também foi enfático ao afirmar não ver perspectivas de mudança sob a atual gestão estadual. “Não tenho nenhuma esperança de que isso possa acontecer se a Bahia continuar sendo governada por Jerônimo Rodrigues”, disse.
Encerrando sua fala, o ex-prefeito associou os altos índices de homicídios ao partido que governa o estado. “Não é coincidência que há dez anos consecutivos a Bahia ocupa o primeiro lugar em homicídio no País, e a Bahia seja governada pelo PT”, finalizou.
O conteúdo Em Jacobina, ACM Neto denuncia altos índices de violência na Bahia e acusa omissão do governo estadual aparece primeiro em .