
A cidade de Jacobina passará a contar com um batalhão próprio da Polícia Militar da Bahia. Nesta segunda-feira (08/09), o governador Jerônimo Rodrigues sancionou, em cerimônia no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, a lei que transforma a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no 29º Batalhão da PM.
Com a mudança, Jacobina deixa de ter uma companhia independente para sediar oficialmente um batalhão, o que representa um reforço significativo para a segurança pública em toda a região. A nova estrutura contará com um tenente-coronel, três majors, 14 capitães, além do aumento no efetivo de sargentos, cabos e soldados.
Durante o evento, também foram promovidos 304 oficiais e anunciados cinco novos coronéis da corporação: Átila de Jesus Carmo, Wagner Ferreira, João Maurício Botelho, Daniel e Rodrigues.
O comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, destacou a importância da iniciativa para toda a tropa. “Isso é resultado da sensibilidade do governador. Aquele que dizem que só atendeu aos oficiais, é mentira. Atendeu a todos, inclusive à tropa. Criamos novas unidades, novos postos de trabalho e fortalecemos a carreira dos policiais”, afirmou.
A lei sancionada pelo governador amplia a estrutura organizacional da Polícia Militar da Bahia, criando 22 novas unidades em todo o estado, sendo três comandos regionais, três batalhões e 16 companhias independentes. O projeto teve apoio da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida por Ivana Bastos.
Com a transformação da 24ª CIPM em 29º BPM, Jacobina se torna sede de uma das principais unidades policiais do interior, consolidando sua posição estratégica no reforço da segurança pública regional.
Jacobina 24 Horas – Informação na velocidade do tempo!
O conteúdo Governador sanciona lei e 24ª CIPM de Jacobina se transforma em 29º BPM aparece primeiro em .