
Na tarde desta quarta-feira (17), uma ossada humana foi localizada em uma área de mata do Loteamento Robertão, região do bairro Jacobina II, em Jacobina. O local fica nas proximidades da UPA 24 Horas, de onde, em 11 de agosto, desapareceu a dona de casa Marília Gabriela Santos de Oliveira, de 50 anos, após receber atendimento médico.
Desde o desaparecimento, familiares realizaram buscas em diversos bairros da cidade, mas nenhuma pista concreta havia sido encontrada. Informações desencontradas e falsas pistas dificultaram os trabalhos e aumentaram a angústia da família.
Segundo relatos colhidos no local, a ossada estava vestida com um vestido preto — mesma cor da roupa usada por Marília no dia do desaparecimento — além de uma sandália semelhante à dela e um piercing , também compatível com o acessório que a mulher utilizava. Esses elementos levantam indícios de que os restos mortais possam ser da dona de casa.
A reportagem do Jacobina 24 Horas ouviu o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Leonardo Virgílio, que informou que a identificação oficial será realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Somente após a análise pericial será possível confirmar a identidade da vítima”, destacou.

O desaparecimento
Residente em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, Marília estava em Jacobina acompanhada de duas filhas — uma estudante de medicina e outra de engenharia — hospedada na casa de amigos. A família é natural de Saúde, município vizinho, mas a dona de casa vivia atualmente em Lauro de Freitas.
De acordo com familiares, Marília apresentava problemas psicológicos nos últimos dias. No dia do desaparecimento, ela passou mal e buscou atendimento na UPA 24 Horas de Jacobina. Após avaliação médica, foi encaminhada para realizar uma tomografia em uma clínica particular. Contudo, ainda dentro da unidade, teria deixado o local por uma porta lateral enquanto a filha foi ao sanitário.
Desde então, não havia sido vista novamente.
O conteúdo Ossada é encontrada em Jacobina e pode ser de mulher desaparecida há mais de um mês aparece primeiro em .