
Nesta quarta-feira (24), a 1ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou as contas da Câmara Municipal de Mirangaba referentes ao exercício de 2023, período em que a Casa Legislativa foi presidida pelo vereador Joacy Silva Mendes.
O julgamento destacou-se pela ausência de qualquer tipo de multa ou penalidade aplicada ao gestor, fato que, segundo o próprio TCM-BA, evidencia a regularidade administrativa e financeira da Câmara no período.
Em entrevista à imprensa após a divulgação do resultado, o vereador Joacy Mendes comemorou a aprovação das contas e fez questão de valorizar o trabalho da equipe de servidores da Câmara Municipal de Mirangaba.
“Esse resultado é fruto de uma gestão coletiva. Quero parabenizar toda a equipe de servidores da Câmara, o setor de controle interno, a contabilidade e todos que se dedicaram a garantir que nossas ações fossem conduzidas com responsabilidade e transparência. É um orgulho ver esse reconhecimento do TCM”, afirmou.
Conhecido como Nego Jó, o parlamentar, que está exercendo seu terceiro mandato, também ressaltou os valores que norteiam sua trajetória na vida pública.
“Entrei na política de cabeça erguida e vou sair da mesma forma, seguindo os princípios da honestidade que aprendi com meus pais. Esse julgamento reforça que é possível fazer política com seriedade e respeito ao dinheiro público”, afirmou Nego Jó.

O conteúdo Sem multas ou penalidades, TCM-BA aprova contas da Câmara de Mirangaba em 2023 aparece primeiro em .