
Apoio histórico garantirá renda por dois meses a quem teve atividades afetadas pela seca
Nesta sexta-feira, 03 de outubro, a Prefeitura de Várzea Nova conquistou a aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto de Lei n° 013/2025, que institui o “Auxílio Emergencial do Sisal” para os trabalhadores da cadeia produtiva e pequenos produtores rurais.
O Auxílio foi aprovado por unanimidade pelo vereadores e será destinado àqueles que tiveram a renda comprometida pela paralisação das atividades produtivas em razão da seca. Um detalhe importante esclarecido durante a Sessão Ordinária é que os beneficiários do Bolsa Família também terão o direito a receber o Auxílio, que será pago durante o período de 02 meses no valor de R$ 300,00.
Em entrevista a prefeita várzea-novense reafirmou o compromisso com os trabalhadores do sisal e produtores rurais: “Encarei como um compromisso urgente com esses homens e mulheres que, apesar das dificuldades e do preconceito, seguem lutando com dignidade. Vindo de uma família da roça, carrego com orgulho essa origem e sei da importância desse apoio. É com muito orgulho que, pela primeira vez na história do nosso município, conseguimos garantir um auxílio direto a esses trabalhadores e trabalhadoras que são a base da nossa história e da nossa economia”, afirmou.
Um dos trabalhadores presentes ressaltou a importância histórica desse avanço para Várzea Nova. “Isso nunca foi feito na história de Várzea Nova, ao contrário do que muitos pensam, tanto o trabalhador rural, como o sisaleiro, vem há muito tempo sofrendo descaso e humilhação para conseguir colocar o pão na mesa e alimentar a família. Agora podemos respirar aliviados pelo apoio que a Prefeitura está nos dando. Isso só mostra o quanto a gestão está preocupada com a saúde e o bem estar dos trabalhadores e agricultores”, destacou.
O projeto entrará em vigor a partir de outubro e será executado pela Secretaria de Assistência Social.
Por: AGECOM/Prefeitura Municipal de Várzea Nova.
O conteúdo Prefeitura de Várzea Nova aprova Auxílio Emergencial de R$ 300 para trabalhadores do sisal e produtores rurais aparece primeiro em .