Nesta segunda-feira (10), a cidade de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, na Bahia, foi alvo de ameaças de atentados a um colégio da rede pública estadual através de postagens anônimas nas redes sociais. A reportagem do jornal Tribuna Regional conversou, via aplicativo de mensagens, com a diretora do Núcleo Territorial de Educação – NTE 16 que afirmou que está monitorando a situação e que as escolas estão recebendo toda a atenção necessária por parte dos diretores e do NTE.
No entanto, a diretora também lamentou a disseminação de fake news por pessoas sem responsabilidade, que só causam terror na população. Ela afirmou que a escola liberou os alunos, aqueles que os pais foram buscar, mas que, felizmente, nada de grave aconteceu. A guarda municipal esteve presente na escola e tudo está sob controle.
Acredita-se que as ameaças foram feitas por alguém com o intuito de amedrontar e causar o caos na escola. É importante que a população fique atenta e não propague informações falsas que possam gerar pânico e insegurança. As autoridades já estão investigando o caso e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança das escolas e da população.