
Na sessão da última quarta-feira (18) a Câmara de Vereadores de Jacobina prestou uma justa homenagem póstuma a advogada Tamyrys Hadassa, defensora dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia, morta no último dia 11 de junho. Tamyrys tinha ido uma semana antes à Câmara e utilizado da tribuna para falar sobre a necessidade da aprovação dessa Lei.
“Tamyrys Hadassa infelizmente veio a óbito dois dias depois da aprovação da lei. Ela que lutou tanto para que essa lei pudesse ser aprovada, então, nós aqui dessa Casa a homenageamos juntamente com a sua família se tornando a Lei da Defesa dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia, Lei Tamyrys Hadassa”, destacou o presidente da Câmara, Noelson Oliveira.
Tamyrys era um defensora incansável dessa luta das pessoas com fibromialgia, condição da qual também era portadora. A lei aprovada que leva seu nome é a Lei Municipal nº 2.098/25.
O que é Fibromialgia
A fibromialgia é uma síndrome crônica que causa dor musculoesquelética generalizada e fadiga, além de outros sintomas como distúrbios do sono, problemas de memória e concentração, e alterações de humor. É considerada uma condição complexa, com causas ainda não totalmente esclarecidas, mas que envolve fatores genéticos, ambientais e psicológicos.
The post Câmara de Vereadores de Jacobina aprova Lei dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia com nome da advogada Tamyrys Hadassa first appeared on Mais Política.