
A Prefeita de Jacobina, Valdice Castro esteve participando nesta sexta-feira (15) da audiência pública sobre a produção do sisal em nossa região e destacou em sua fala a preocupação e o medo que os trabalhadores do sisal possuem em realizar suas atividades. “Lages do Batata, Caatinga do Moura e Várzea Nova são vizinhos e estão na mesma luta. A gente vê o clamor, o choro das pessoas que trabalham no sisal. Eu não poderia deixar de estar presente num momento como esse em que um assunto toca diretamente à população de Lages do Batata, que possui praticamente a metade da população do município de Várzea Nova”, salientou Valdice destacando o sofrimento dos sisaleiros.
Valdice lembrou ainda que em tempos passados existiam vários galpões em propriedades de Lages do Batata cheios da fibra de sisal, e que hoje não mais existem. “Antes exportávamos sisal, hoje a gente vê Lages do Batata sofrida por falta disso”, destacou. A prefeita ainda parabenizou a sua colega Daiane pela iniciativa de provocar essa audiência em Várzea Nova com a estrutura do Estado para resolver a problemática do sisal.
“Quando se tira a condição das pessoas trabalharem, de criarem as suas famílias, as pessoas vão bater na porta do vereador, da prefeita para que: para pedir socorro. E essas pessoas têm condições de viver com dignidade com o seu trabalho”, sinalizou Valdice se referindo a dificuldade que passam as famílias sisaleiras com as operações da Polícia Federal. “Se as pessoas ficam em seus gabinetes lá em Salvador, em Brasília e não veem ouvir de perto, não sabem realmente o que é que se passa de verdade na região sisaleira do nosso Estado”, enfatizou.

The post Valdice reforça a importância da audiência pública e a presença dos órgãos fiscalizadores conhecendo a realidade sisaleira first appeared on Mais Política.