
Integrantes do RC de Jacobina foram recebidos por profissionais da APAE nesta segunda (19)
Após um ano da aquisição do equipamento PediaSuit pelo Rotary Club de Jacobina e entregue à APAE de Jacobina, integrantes da instituição fizeram uma visita nesta segunda-feira (19) para conferir o funcionamento do macacão terapêutico mais avançado do mundo para tratamento de problemas psicomotores.
Até o momento o equipamento atendeu mais de 30 pessoas de Jacobina e região e tem ajudado com uma resposta mais rápida e eficiente à crianças e adultos que sofrem problemas motores advindos de situações neurológicas ou de acidentes, como é o caso do paciente J., 28 anos, que sofreu um acidente de moto em 2018 e teve traumatismo crânio encefálico.

“São atendidas pessoas de 38 municípios da região de Jacobina e Irecê em nossa APAE. Com a terapia já atendemos pacientes de Jacobina, Ourolândia, Várzea Nova, São José do Jacuípe, Capim Grosso, etc”, destaca Heloíse Braga, fisioterapeuta da unidade.
O equipamento foi adquirido pelo Rotary Club de Jacobina através da inscrição de um projeto de subsídio apresentado à Fundação Rotária e custou em torno de R$ 100 mil reais. Duas profissionais da APAE foram treinadas em Aracaju, bancadas pelo projeto, e o equipamento instalado gratuitamente na APAE.
O que é o PediaSuit?
É um protocolo de terapia intensiva que usa um traje ortopédico especial, macio e elástico, para crianças com distúrbios neurológicos, visando melhorar o movimento, postura, equilíbrio e força, através de um programa de exercícios intensivos (até 4h/dia) que combina o traje com uma gaiola de atividades para realinhar o corpo e facilitar padrões de movimento funcionais.



Brad Pitt ao lado do CEO do PediaSuit, o brasileiro Leonardo de Oliveira
The post Após 1 ano da entrega do PediaSuit pelo RC de Jacobina à APAE, equipamento tem contribuído para recuperação motora de pacientes first appeared on Mais Política.