Um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Jacobina, Gilberto Modesto Alves, anunciou na manhã desta quita-feira (2), a sua desfiliação da agremiação. A informação pegou o Diretório Municipal do partido de surpresa, já que segundo informações a iniciativa não haveria sido comunicado à diretoria.
Procurado pelo Notícia Limpa, Gilberto não quis dar detalhes sobre a sua decisão em deixar o partido que era filiado desde a década de 80, se reservou apenas em dizer que estava insatisfeito com o comportamento hostil e desagregador de alguns companheiros da legenda. O agora ex-petista confirmou sua filiação ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), que tem como liderança no município o vereador e pré-candidato a prefeito Tiago Dias.
Gilberto Modesto fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região por vários mandatos e atualmente exerce a função de sub-gerente da unidade do Serviço de Apoio ao Cidadão de Jacobina (SAC/BA). Na última eleição ele fez campanha para Neusa Cadore (deputada estadual) e Afonso Florence (federal). Sua saída do PT acende uma espécie de luz vermelha no partido local já que outros integrantes do grupo que sempre fez parte pode acompanhar sua decisão.