A terceira gestão do prefeito Arnaldinho Oliveira, de Caém, é marcada por diversos fatos positivos, entre esses foi a diferença de votos que teve à frente da segunda colocada, quase 2 mil, o número de candidatos da sua base eleitos ou reeleitos (7) e o aumento da representação feminina que agora ocupa três cadeiras da Casa Legislativa Municipal.
Primeira mulher eleita pelo distrito de Gonçalo, maior povoação depois da sede, a agora vereadora empossada, Nega Muricy (PSB), foi a quarta mais votada na última eleição, com 398 votos. Neguinha, como também é conhecida, se destaca pela sua atuação na área social e a sua proximidade com o Executivo, o que deverá contribuir com o desempenho do seu mandato.
A segunda presença feminina na Câmara para o quadriênio (2025 – 2028), é Suêmia de Gisvaldo (PSD), uma das surpresas da eleição, foi a primeira vez que concorreu a um cargo eletivo. A jovem caenense Suêmia é evangélica e teve como sua principal base seus irmãos de igreja. Entre as suas principais propostas, defendidas durante a campanha eleitoral, estão o trabalhar em prol dos que mais precisam e de dar suporte legislativo à atual gestão.
A representação das mulheres se completa com a vereadora Suzi Araponga (Avante), eleita pelo grupo da oposição.
A Câmara de Caém é composta por 9 vereadores. Além de Neguinha, Suêmia e Suzi, Roni de Piabas, Pablo Piauhy, Lolinha, Pastor Rodrigo, Gilmar Santos, Orlando do Beiju e Suzi Araponga.
The post Câmara de Vereadores de Cáem conta com três mandatos femininos first appeared on Noticia Limpa.