Referência em toda a região, a Educação de Caém tem sido motivo de orgulho para professores, técnicos, alunos e seus familiares, dado a atenção dispensada pela gestão municipal, através da valorização dos profissionais e o cuidado com a comunidade estudantil.
Muitos foram os avanços e muito ainda para fazer e cuidar, por isso a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, tem trabalhado para continuar seguindo em frente, com o desenvolvimento do ensino público sendo uma das prioridades.
Educação Integral, com aulas de música, dança, teatro, esporte, balé, conhecimento matemático e letramento, cuidado com as estruturas físicas, transporte seguro, alimentação de qualidade, profissionais qualificados e equipes multi para atendimento aos alunos, principalmente os com algum tipo de deficiência, composto por pedagogos, psicopedagogos, assistente social, nutricionista professor de libras e psicólogos.
A rede Municipal de Ensino oferta a Educação Inclusiva com atendimento aos alunos com deficiência nas escolas regulares em Centro Educacional Especializado com salas multifuncionais (SRM), onde é realizado o Atendimento Educacional Especializado (AEE), a formação complementar que visa a inclusão de alunos com necessidades específicas. Com destaque para a intensificação da política da equidade racial, a partir de um conjunto de ações e programas que visam combater o racismo e corrigir as desigualdades raciais.
A Secretaria de Educação garantiu a continuidade também do programa ‘Escola das Adolescências’, com parceria com o Governo Federal, que tem como de conectar as diversas formas de viver a adolescência a partir de um espaço acolhedor e que impulsione a qualidade social da educação, melhorando o progresso e o desenvolvimento integral dos estudantes.
Outro projeto de bastante relevância que continuará sendo desenvolvido é o ‘Criança Alfabetizada’ que tem como finalidade garantir o direito à alfabetização das crianças até o final do 2º ano do ensino fundamental, com foco na recuperação das aprendizagens das crianças do 3º, 4º e 5º ano afetadas pela pandemia.
Com parceria também com o Governo Federal, será disponibilizado o Programa Universidade para Todos que visa proporcionar acesso à educação superior em instituições privadas.
Outro ponto desafiador, mas uma realidade em Caém, é o fortalecimento das modalidades Educação do Campo e Quilombola, fazendo chegar nas comunidades os mesmos serviços oferecidos na sede, assim como o EJA (Educação de Jovens e Adultos).
The post Referência em toda região, Educação de Caém se destaca pela qualidade da educação e outros serviços ofertados (FOTOS) first appeared on Noticia Limpa.