Após uma forte movimentação popular, com intervenções inclusive de vereadores, a Prefeitura de Jacobina e a empresa que passou a explorar o serviço da Zona Azul no centro da cidade, chegaram a um acordo com relação a implantação do tempo de tolerância para poder valer o início da cobrança pelo serviço.
Até esta quarta-feira (21), quando vai passar a valer a tolerância de 10 minutos, muitos motoristas reclamavam pela excessiva quantidade de multas aplicadas nos condutores de veículos que muitas vezes desavisados ou por ainda ter dificuldades em usar o serviço que agora passou a ser digital.
“Uma vitória do reclame popular. O serviço tinha que ser gratuito até que a população aprendesse a usá-lo. Isso é um assalto sem armas”, reclamou um comerciante que pediu para não ser identificado. Segundo o mesmo, muitos empresários relatam a diminuição das vendas atribuídas ao medo dos motoristas em serem multados em vinte quatro reais a cada uma hora.
Existe uma discussão na Câmara Municipal de Vereadores para que sejam ofertadas as opções de tempos menores de uma hora, que cobra um valor de 2 reais e 40 centavos.
The post VITÓRIA DO RECLAME POPULAR: Tempo de tolerância é implantado na Zona Azul de Jacobina, a partir desta quarta-feira (21) first appeared on Noticia Limpa.