A novidade foi divulgada pelo Folhapress, a Bahia ganhará a a primeira escola pública de forró tradicional, ou pé-de-serra. A escola funcionará no Pelourinho e irá se chamará Casa do Forró, onde funcionará também a sede da Associação Cultural Asa Branca dos Forrozeiros da Bahia.
A abertura está marcada para o dia 14 de julho.
A escola vai oferecer aulas práticas de sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro, divididos entre turmas de acordeon e percussão. As aulas serão conduzidas por quatro professores, com foco na valorização do forró de raiz.
Apesar da gratuidade, a associação estimula que os alunos se tornem sócios e contribuam com uma mensalidade simbólica, usada para ajudar na manutenção do espaço.
A criação da escola foi viabilizada por uma emenda da deputada estadual Fátima Nunes (PT), também forrozeira e sertaneja. Os R$ 200 mil foram repassados via Secretaria Estadual de Cultura da Bahia e usados na compra de instrumentos, remuneração dos professores e contratação de pessoal para o funcionamento da sede.
A Associação Asa Branca foi criada em 2007, em Simões Filho, por um grupo de forrozeiros que temia ver o ritmo perder espaço.
Com informações do Folhapress/Notícias ao Minuto
The post Escola gratuita para forrozeiros será inaugurada em Salvador first appeared on Noticia Limpa.