*Por Gervásio Lima –
A saudade é uma dor infinita, que tem entre os seus significados o alento, uma forma de suportar uma perda, principalmente de um ente querido. Nada parece mais vazio do que saber que alguém extremamente significativo deixará de existir fisicamente. Sentir o abraço, ouvir os conselhos e ensinamentos, curtir os momentos de lazer e, como um fiel telespectador, acompanhar literalmente seus passos, são suficientes para viver harmoniosamente em um mundo onde só os bons são capazes de entender sua complexidade e supera-la.
A vida eterna poderia ser uma prerrogativa para aquele que prega o bem e tem como o seu semelhante um multiplicador de sabedorias e bem aventurança e não um diferente.
Os que pregam a harmonia, a paz e respeita as diferenças a partir de sentimentos construídos de forma a não ferir ou destruir o outro, devem ser referenciados; sendo não apenas lembrados.
Acalenta saber que mesmo em extinção, os bons exemplos ainda existem e resistem, podendo ainda ocupar espaços e serem timoneiros, a pesar de ter que driblar as adversidades com gingados e a perseverança, característicos dos que buscam e lutam constantemente por uma vida digna, com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Os que sempre pregaram e estiveram do lado daquilo que faz bem vivem sem dores e contribuem de verdade para um mundo mais solidário e humano.
Viva aos bons!
Uma homenagem ao meu saudoso sogro, carinhosamente conhecido por Darinho, que partiu para o mundo espiritual neste domingo, dia 20. Descanse em paz meu amigo.
Sebastião Dário Oliveira Nascimento *20/01/1945 +20/07/2025
The post Descanse em paz meu amigo first appeared on Noticia Limpa.