Para ampliar os conhecimentos, referências e trocar informações, o município de Caém esteve representado pela diretora de Turismo, Mabel Mota e o secretário de Administração e Planejamento, Creso Júnior, na 21ª edição da RuralTur, a maior feira de turismo rural da Bahia e uma das mais importantes do Brasil, realizada entre os dias 25 e 27, na cidade de Mucugê.
O evento, realizado pelo Sebrae transformou a Chapada Diamantina em palco de experiências autênticas que uniu natureza, cultura, turismo, aprendizado e saberes.
A programação da RuralTur contou com feira de produtos rurais, oficinas, vivências, apresentações culturais, trilhas e shows, reforçando o turismo rural como estratégia de geração de renda, protagonismo local e desenvolvimento sustentável.
“Foram três dias intensos de aprendizado e vivências inesquecíveis em um evento que celebrou a cultura, a gastronomia e as riquezas do campo; uma verdadeira vitrine para o potencial que o turismo rural tem de gerar renda e desenvolvimento sustentável”, destaca o secretário Creso. Segundo o mesmo, a representação de Caém na RuralTur mostra o compromisso da gestão em buscar novas formas de desenvolvimento e visibilidade para o município. “Agradecemos ao Sebrae Jacobina pelo convite para uma oportunidade que nos permitiu mergulhar em roteiros sensoriais, vivências imersivas e muito conhecimento”, concluiu.
Caém se destaca na valorização do turismo local
O município de Caém tem se destacado pela valorização do turismo local, investindo em capacitações e construções de políticas públicas para se tornar referência no Território Piemonte da Diamantina.
Com o objetivo de impulsionar o setor e gerar oportunidades para a população, a Prefeitura, através da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo tem trabalhado para criar um ambiente propício para o desenvolvimento e exploração sustentável do turismo. As ações incluem, além da realização de capacitações e criação de políticas públicas, a promoção dos atrativos locais, com investimos na melhoria da infraestrutura turística, tornando-o mais atraente para os visitantes.
Caém possui um potencial turístico rural gigantesco a ser explorado. O município é rico em belezas naturais que merecem ser descobertas, assim como sua cultura pulsante e a gastronomia com sabores que contam a sua história.
Com essas iniciativas, Caém busca se consolidar como um destino turístico de referência no Território Piemonte da Diamantina, oferecendo experiências únicas e enriquecedoras para os que a visitam. A valorização do turismo local também contribui para o desenvolvimento econômico e social da região, gerando benefícios para a comunidade local.
The post Caém é representado na 21ª RuralTur, maior feira de turismo da Bahia first appeared on Noticia Limpa.