O Grupo Internacional de Capoeira Jacobina Arte realizará mais uma edição de um dos maiores eventos afro-brasileiros realizado na Europa, o já tradicional Festival Internacional de Capoeira que será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, no Centro Esportivo da cidade de Thessaloniki, na Grécia, e contará com participações de capoeiristas brasileiros e de outros países como França, Alemanha, Croácia Budapeste, Viena, Hungria, África, Suíça, Holanda e Turquia.
Serão cinco dias de valorização da cultura afro-brasileira em comemoração ao aniversário de 25 anos do Grupo Internacional de Capoeira Jacobina Arte na Grécia. O evento cultural irá contar ainda com apresentações de sambas de roda, maculelê e forró.
O Jacobina Arte é um dos primeiros grupos brasileiros a ensinar a arte e a dança da capoeira na Europa. Atuando há 25 anos na Grécia, tem contribuido com a transformação e inclusão social com foco no fortalecimento da cultura negra por meio da prática da capoeira, levando a arte para o mundo.
Segundo o fundador do Jacobina Arte, o baiano da cidade que deu nome ao grupo, Marcos Paulo Almeida Brandão, o mestre Pitbull, o evento tem o objetivo de promover a cultura brasileira, fortalecer o intercâmbio cultural, divulgar a capoeira e seu papel social globalmente. “A realização do Festival Internacional de Capoeira é fundamental para que possamos aumentar os laços culturais entre Brasil e Grécia, sendo importante também na divulgação e no fortalecimento das raízes da capoeira, um patrimônio cultural do Brasil e tornando do mundo”, ressaltou o mestre Pitbull.
The post Baiano da cidade de Jacobina coordena um dos maiores festivais internacionais de capoeira da Europa first appeared on Noticia Limpa.