Minutos mais tarde, Thiago chegou à 23ª medalha graças ao ouro conquistado pela equipe do revezamento 4x100m medley, com tempo de 3:32:68, na prova que encerrou a competição na natação.
O quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe França, Arthur Mendes e Marcelo Chierighini conquistou o primeiro lugar em chegada apertada (vantagem de 0s95) contra o time dos Estados Unidos, que ficou com a prata (o bronze foi do Canadá). Como tinha participado da prova classificatória, Thiago Pereira tem direito à medalha, e com ela se tornou o maior ganhador de todos.
– A gente vai viver um momento difícil no próximo ano, não vai ser fácil Olimpíada em casa, e a gente espera que seja um divisor de águas para o esporte nacional, e que a gente continue depois de 2016. Não tem nada melhor do que representar seu país, e me sinto feliz de ter representado bem – disse Thiago ao Sportv. – Mais uma vez queria agradecer por todas as mensagens, principalmente depois da prova dos 400m medley (em que perdeu o ouro por ter sido desclassificado). Medalha vem e vai, recordes vão e passam, e é esse carinho que a gente guarda para a gente. Muito obrigado mesmo, estamos em Kazan (Mundial de natação na cidade russa) daqui a duas semanas – encerrou.
Continue lendo…