Problema em refletor do Estádio José Rocha pode prejudicar o Jacobina; cabos foram furtados
Os problemas que rondaram o Estádio Municipal José Rocha desde o acesso do Jacobina Esporte Clube à elite do futebol baiano parecem não ter acabado. Depois de ter sido reprovado em várias vistorias da FBF – Federação Bahiana de Futebol -, em 2015, por causa de problemas com o gramado e nos refletores, o Estádio José Rocha passou por uma ampla melhoria. Um novo gramado foi plantado e os novos refletores, que apresentaram muitos problemas, funcionaram perfeitamente durante o Campeonato Baiano de 2016.
Após as denúncias de que os cabos da rede elétrica dos refletores haviam sido furtados, no final de 2015, a Prefeitura de Jacobina trabalhou rápido e resolveu os problemas de iluminação no início deste ano, para alegria do torcedor jacobinense. A ação rápida da PMJ fez com que o Jegue da Chapada pudesse jogar em sua casa pela primeira vez após seu retorno à Série A do Baiano. No entanto, os problemas que pareciam ter sido resolvidos voltam a assustar o clube e a torcida esta semana: ‘os cabos da rede elétrica foram furtados novamente’, afirma o secretário de infraestrutura da Prefeitura de Jacobina, Júnior Fidelis.
Vários metros do cabo que transmitiam energia elétrica para um dos refletores do Estádio José Rocha desapareceram. Ainda segundo o secretário, o tipo de cabo utilizado não é encontrado em Jacobina. Além disso, conforme Fidelis, o preço do material é muito alto. O secretário disse ainda que a PMJ está fazendo o possível para resolver o problema no José Rocha e alerta o torcedor para as causas do problema.
Procurado pela redação do JN na noite desta segunda, 10, o secretário não respondeu sobre o valor do cabo furtado, quantos metros foram subtraídos e se a prefeitura vai comprar o material para resolver o problema no Estádio José Rocha.
PERDA DE MANDO DE CAMPO
Caso o problema não seja resolvido, o Jacobina pode perder seu mando de campo no próximo domingo (16), quando estreia em casa na Copa Governador do Estado contra o Jacuipense, às 15h. A partida contra o time da cidade Riachão do Jacuípe será válida pela segunda rodada da competição. Na quarta-feira, 12, às 16h, na cidade de Alagoinhas, Jacobina e Atlético fecham a primeira rodada da Copa Governador 2016.
Jacobina Notícias