![]() |
| Carreata interrompida ontem pela Justiça Eleitoral |
Os números da contaminação pela Covid-19 em Jacobina tornam-se cada vez mais preocupantes a cada dia que passa. Como nosso portal vem chamando a atenção, desde que começou a corrida eleitoral os registros diários de casos ativos vem crescendo de forma contínua e substancial, e ontem bateu o recorde de contaminação em 24 horas desde o início da pandemia.
Segundo os números divulgados pela Secretaria de Saúde no boletim de ontem, em 24 horas a cidade teve 81 casos positivos da doença. A cidade passou de 1374 para 1455 casos positivos. Os casos ativos pularam de 324 para 373, com 366 pessoas em isolamento e 7 internadas.
O TRE, preocupado com o avanço da pandemia neste período não só em Jacobina, mas em todo estado, suspendeu todos os atos políticos presenciais até a eleição de domingo, e antes mesmo desta decisão, a Justiça eleitora já determinou a interrupção de uma carreata que já estava em andamento na cidade,tudo com objetivo de se evitar aglomerações de campanha, e consequentemente o risco de contaminação pela Covid-19, ações pertinentes e necessárias, e que inclusive já deviam ter acontecido antes, diga-se de passagem, e vale salientar que tudo isso vem acontecendo nas barbas das autoridades de saúde locais, sem que nem uma simples campanha educativa seja viu no município, parecendo até que não havia mais pandemia.
