Em duelo no Barradão, o Vitória venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite da quarta-feira (17), pela 4ª rodada da Série A. O triunfo foi o primeiro do Leão da Barra na competição.
Após a partida, o técnico Thiago Carpini exaltou o empenho dos jogadores e destacou a sequência de jogos do Rubro-negro baiano.
“Acho que a palavra que resume a vitória de hoje é superação. O time vem de uma sequência muito pesada. Hoje em vários momentos sentimos a questão física, mas a entrega nunca vai faltar no Vitória. A gente vem de uma sequência dura, viagem para Argentina, jogo muito desgastante em Belo Horizonte”, disse.
“Foi uma vitória da superação dos atletas. Sabemos onde queremos chegar no final da temporada, sabemos que a caminhada vai ter tropeços, derrotas e vitórias. Hoje fico muito feliz de ver o time competir da maneira que foi", continuou o treinador.
Questionado sobre o que representa a primeira vitória no campeonato, Carpini afirmou que o resultado traz tranquilidade para a sequência da temporada.
“Minha preocupação era pontuar. A gente sempre busca representar o torcedor e sabe da insatisfação de todos, inclusive a nossa, quando isso não acontece. Queria os três pontos para não causar mais ansiedade e instabilidade. Quando o resultado não vem parece que nada mais presta, que está tudo errado, e isso gera instabilidade. Faz parte da nossa profissão, somos vidraça. Hoje vencemos, mas não está tudo certo. Tivemos erros, mas graças a Deus fomos eficientes e maduros para buscar a vitória. Então é valorizar os atletas, o empenho. E o resultado traz uma leveza para um ambiente que já é muito bom. Somos muito blindados, muito fechados”, concluiu.
Na sequência da temporada, o Vitória volta a campo no domingo (20), diante do Fluminense, no Maracanã, às 18h30z. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Bnews