O goleiro Alexandre Cajuru, com passagem pelo Jacuipense-BA, vai receber R$ 30 mil de indenização da Rede Globo por ter uma falha reprisada de forma repetitiva na programação do Sportv, em 2020, quando defendia o CSA. A informação foi revelada pelo Uol.
A emissora teve seu recurso recusado pela Justiça paulista e terá de pagar a quantia ao goleiro, mas a decisão cabe recurso. A Globo foi condenada em 2023, mas recorreu da decisão afirmando que o cálculo sobre as inserções foi “fantasioso”.
Segundo a ação ajuizada pelo atleta, a emissora exibiu a imagem ao menos 4.800 vezes ao criar um vídeo sobre "os vacilos dos goleiros do Brasileirão", com inserções antes das partidas, nos intervalos e após os jogos dos torneios das séries A e B.
Após o erro, Cajuru foi dispensado do CSA e não conseguiu se firmar em outros clubes. No Jacuipense, o goleiro atuou em 2021, mas fez apenas uma partida, antes de ficar três anos sem entrar em campo.
"O que a emissora está fazendo com o ser humano extrapola todos os sensos comuns. Tais fatos destruíram a carreira de um jovem com muitos sonhos", diz trecho do processo.
O goleiro de 32 anos ainda afirmou no processo que já havia sofrido um grande abalo emocional em razão da falha, sentindo-se culpado. Mas achava que, com o tempo, os torcedores e os dirigentes se esqueceriam do ocorrido.
"A Globo, porém, com nítido cunho vexatório, não deixa a sociedade esquecer", declarou o advogado no processo. A repetição sistemática, disse, gerou um novo trauma.
O goleiro, que ficou desempregado até 2024, está novamente sem clube. Ele defendeu o Paranoá na temporada passada, mas deixou o time em dezembro.
Fonte: Bnews