O treinador italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, desembarcou no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (25/5), para comandar a Seleção Brasileira, a partir desta segunda (26/5).
Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado (24/5), em partida contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela La Liga. O jogo terminou em 2 a 0, com dois gols de Mbappé. O italiano é aguardado no Brasil para ser oficializado como novo técnico da Seleção e realizar a primeira convocação. A lista a ser anunciada nesta segunda será válida para os confrontos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, falou, neste domingo, sobre o que espera de Carlo Ancelotti no comando da Seleção. Para ele, um dos principais desafios será aproximar o torcedor do time.Ancelotti será apresentado nesta segunda-feira, 26, às 15h, em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Na sequência, ele fará a sua primeira convocação como treinador da seleção pentacampeã do mundo.
O primeiro compromisso à beira do gramado será no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. O italiano de 65 anos veio em um voo fretado de Madrid para a capital carioca e foi recepcionado sob forte esquema de segurança.
Mais cedo, ainda na Europa, o treinador posou para uma foto com Diego Fernandes, empresário responsável por intermediar as negociações com a CBF. Já dentro de um ônibus do aeroporto do Galeão que o conduziu até o automóvel particular, ele foi fotografado usando um boné do Brasil.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O post Carlo Ancelotti chega ao Brasil para assumir a Seleção apareceu primeiro em Alison.