A Polícia Civil da Bahia capturou um homem suspeito de realizar diversos furtos em condomínios residenciais no bairro SIM, em Feira de Santana. O criminoso escalava e arrombava os locais para furtar Joias, dólares e eletrônicos.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana (DEIC/1ªCoorpin) realizou a identificação do homem após câmeras de segurança flagrarem as ações cometidas por ele. Segundo a polícia, o autor tem 50 anos e tem passagem pelo sistema prisional pelo mesmo motivo.
Ao ser interrogado, o homem que não teve a identidade revelada confessou vários furtos. Ele ainda relatou que já havia invadido outras residências, mas o crime não foi percebido pelos moradores.
Com a confissão, a PC entrou em contato com moradores dos locais apontados pelo autor dos crimes e informou sobre o ocorrido. O homem afirmou que nos últimos meses ele conseguiu vender o material furtado por R$ 100.000,00 (cem mil reais). Mas a polícia acredita que o valor real chegue ao dobro disso.
O autor responderá em liberdade, já que não houve prisão em flagrante e não estava em posse dos objetos furtados. Ele será indiciado pela prática de furto qualificado praticado em continuidade delitiva, cujas penas, somadas, podem alcançar até 10 anos de reclusão, além de multa.
Fonte: Bnews