
Caribé, que havia sido apenas o 13º nas eliminatórias com o tempo de 23s21 na noite anterior, mostrou grande evolução na fase seguinte. Ele teve a melhor saída de sua bateria semifinal, chegou a liderar parte da prova, mas perdeu ritmo na chegada. Ainda assim, foi o quinto da sua série e terminou com uma das oito melhores marcas da fase.
A final dos 50m borboleta será realizada na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília). Especialista nas provas rápidas, Caribé é considerado um dos principais nomes brasileiros neste Mundial, com chances reais de medalha nos 100m e 50m livre, além da possibilidade de surpreender nesta prova dos 50m borboleta.
A participação brasileira nas eliminatórias da madrugada de domingo foi abaixo do esperado. Guilherme Costa e Stephan Steverink não conseguiram avançar nos 400m livre, assim como Gabi Roncatto e Mafê Costa foram eliminadas na versão feminina da prova. Stephanie Balduccini, por sua vez, ficou de fora da semifinal nos 100m borboleta.
A programação segue intensa na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília). O Brasil terá Guilherme Costa nos 200m livre, Letícia Romão e Gabi Roncatto nos 1500m, além de Guilherme Basseto nos 100m costas.