Um advogado de 45 anos foi preso no domingo (27), em Salvador, condenado por participação em um assalto a uma loja de eletrodomésticos que aconteceu em 2005.
De acordo com apuração, o mandado de prisão contra Robertson Rodrigues da Silva foi expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador no final de 2024, após a condenação com trânsito em julgado.
O advogado deverá cumprir a pena remanescente de 8 anos, 11 meses e 7 dias em regime fechado. O g1 tentou contato com a defesa dele, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.
A polícia informou que Robertson Rodrigues foi encontrado na Avenida das Dunas, no bairro de Itapuã. Durante a prisão, ele tentou se passar por outra pessoa ao mostrar uma identidade falsa. No entanto, os policiais confirmaram a identificação através da checagem dos documentos e técnicas investigativas.
O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2005. Na ocasião, os suspeitos tentaram roubar 54 celulares, 14 carregadores, 12 chips telefônicos, além do dinheiro que estava no estabelecimento comercial. Ele e mais dois comparsas ainda ameaçaram as pessoas presentes no local.
O condenado foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde está à disposição da Justiça.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução