O idoso Altamir José Fagundes, de 63 anos, foi condenado a 42 anos de prisão, em regime fechado, pelas mortes dos pais do namorado da ex-esposa dele. O crime aconteceu em setembro de 2014, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
O julgamento aconteceu na terça-feira (29), no Fórum Jutahy Fonseca. As vítimas foram identificadas como José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58.
Na época, as investigações apontaram que o crime aconteceu dois meses após Altamir se separar da filha das vítimas e que ele cometeu o crime após descobrir que a mulher tinha começado a se relacionar com um outro homem. Os dois ficaram juntos por sete anos antes da separação e tiveram um filho.
Segundo a Polícia Civil, Altamir José se escondeu próximo da casa da ex-esposa e tinha ela como alvo. No entanto, como não a encontrou, foi na casa dos pais do namorado dela, procurar o filho dos idosos.
O namorado da ex-esposa dele também não estava no imóvel. Ele então "se vingou" matando os pais do homem. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Altamir confessou ao irmão que “matou duas pessoas e que iria matar mais”, em seguida, ligou para a ex-companheira e também confessou o crime:
matei dois e vou voltar para matar mais.
Altamir fugiu do local do crime e foi preso na cidade de Piraquara, no Paraná, sete meses depois das mortes dos idosos.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução