O Bahia venceu o Retrô por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo aconteceu na noite da quarta-feira (30) e não agradou muito o torcedor, que vaiou ao final do jogo.
Apesar do triunfo, a partida contou com grande falha do goleiro Ronaldo no primeiro gol do Retrô. Rogério Ceni foi questionado sobre o tema e deu a sua opinião.
Se fosse pela especulação, a gente já teria uns cinco goleiros aqui. O lance é uma infelicidade. E antes teve uma tomada de decisão errada, Gabriel poderia ter feito um passe melhor, depois o Ramos Mingo. Ronaldo poderia ter tido um pouco mais de calma, tentou um passe muito arriscado, deu azar. O gol desestabilizou o time um pouco naquele momento, perdemos ali dez minutos de concentração. Temos que continuar trabalhando, vamos tentar fazer nosso melhor, eles tentam também. Ninguém trabalha para errar. Temos que apoiar os atletas que estão em campo, disse Ceni.
O treinador do Bahia falou ainda sobre o momento vivido por Lucho Rodriguez. O atacante uruguaio marcou duas vezes e retomou a boa fase com a camisa tricolor.
Os três gols que ele fez foram jogando na posição que ele vinha jogando. Lucho é mais na dele, mais introvertido, conversa mais com os outros estrangeiros. Mas ele não deixa de ser esforçar, uma das grandes valências dele é a pressão que faz na saída de bola do adversário, e assim fez o gol hoje. Mas é um jogador jovem, fora do país, tem muita coisa na cabeça. Em dois jogos ele fez mais gols do que nos últimos 20, e jogando na mesma função que jogava no ano passado, comentou.
O Bahia tem novo compromisso no sábado (2), quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Bnews / Foto: Rafael Rodrigues