Um homem morreu e outro foi baleado na casa de um guarda portuário federal na manhã desta sexta-feira (1°), no bairro de Nazaré, em Salvador. Informações iniciais apontam que a dupla tentava assaltar o imóvel, quando foi surpreendida pelo dono do imóvel.
De acordo com apuração, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram ao local na noite de quinta-feira (31) e furtaram uma pistola, dois carregadores, 54 munições, um coldre e porta-carregadores. Em seguida, fugiram do imóvel.
O guarda portuário federal contou para a polícia que chegou em casa por volta das 23h, sentiu falta do material e foi na delegacia prestar um boletim de ocorrência. Quando retornou para o imóvel, por volta das 4h30, flagrou os dois suspeitos dentro do local.
As investigações iniciais apontam que os homens retornaram para a casa do guarda portuário federal para fazer um novo furto. O dono da casa explicou que atirou nos dois, porque suspeitou que eles estavam armados.
O homem que sobreviveu foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
O autor dos disparos foi encaminhado para o Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), onde vai prestar depoimento. Até a última atualização desta reportagem, não há detalhes de se ele ficou preso.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução