Um homem com sinais de embriaguez foi preso em flagrante, suspeito de atropelar um corredor amador, na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador. O caso aconteceu na manhã deste sábado (16).
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, Emerson Pinheiro, de 29 anos, sofreu fraturas nas duas pernas e uma delas precisou ser amputada.
Ele é estudante de educação física e treinava para uma maratona em Buenos Aires, em Argentina, com um grupo de atletas, quando foi atropelado.
Conforme relato de testemunhas, os corredores seguiam da Pituba até o Parque dos Ventos, no bairro da Boca do Rio. O veículo bateu em um poste, uma barraca e, em seguida, atropelou a vítima. Em imagens gravadas por populares é possível ver o carro com a frente destruída.
A equipe de produção da TV Bahia entrou em contato com a defesa do suspeito, identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Cleydson Cardoso é filho de Débora Santana (PDT), vereadora de Salvador . O g1 entrou em contato com a edil, mas não obteve retorno.
Em entrevista à TV Bahia, amigos de Emerson lamentaram o ocorrido e informaram que ele estava "na melhor fase da vida".
"Foi a pior manhã de treino, em oito anos que faço o atletismo. A gente treina junto, mas ele chegou mais cedo do que eu e largou. Eu estava um pouco atrás. Um colega me avisou que Emerson tinha sofrido um acidente e vi ele estirado no chão. Quando eu vi aquela cena me emocionei muito. O importante é que ele está vivo, temos que pensar nesse lado positivo", disse Filipe Souza, amigo de Emerson.
O atleta foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado em estado grave. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à 16ª Delegacia Territorial da Pituba.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de praticar lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor.
Disse ainda que ele estava com a capacidade psicomotora de conduzir veículo alterada por substância psicoativa. O suspeito apresentava forte odor etílico, fala embargada, desorientação e instabilidade motora.
Uma equipe da Transalvador informou ter tentado realizar o teste de alcoolemia por meio de etilômetro. No entanto, o suspeito não conseguiu concluir o exame. Guias para perícia foram emitidas e oitivas estão em andamento.
Fonte: G1