
A Polícia Civil da Bahia , prendeu nesta quarta-feira (20) no Distrito de Novo Paraiso em Jacobina o empresário Carlos Alberto Orioli Salomão,suspeito de matar a tiros o irmão Rogério Salomão, de 52 anos, e a advogada dele, Lilian Cláudia Jorge, de 50 anos.
O filho de Carlos, Bruno Carlos Orioli, e um funcionário da família, Wagner Queiroz do Nascimento, também foram presos.
O crime aconteceu dentro do galpão de um supermercado desativado em Jardinópolis (SP) em outubro de 2024, e a suspeita é de que tenha sido motivado por uma disputa de herança
Carlos Salomão era considerado foragido desde novembro do mesmo ano, quando a Justiça decretou a prisão dele. Os três suspeitos foram presos na cidade de Jacobina (BA) nesta quarta.
As prisões ocorreram dias depois de o advogado de Carlos e Wagner, Marcelo Dentello, sair ileso de um ataque a tiros em Ribeirão Preto (SP).
À EPTV, afiliada da TV Globo, Dentello disse que continuará defendendo os clientes e que cogita ir à Bahia para esclarecer os detalhes das prisões.”Nosso escritório está avaliando se vai até a Bahia para poder conversar com nossos réus, saber realmente tudo o que aconteceu e saber, inclusive, sobre a integridade física deles.”Já a defesa de Bruno informou que o suspeito nega a participação nos assassinatos.
As mortes
Rogério e a advogada foram mortos na última quarta-feira (30), na Vila Reis, em um galpão que foi pertencente ao pai de Rogério e de Carlos, o empresário Márcio Salomão, antes da morte, em 2022.
De acordo com o boletim de ocorrência, Rogério estava no local para receber de Carlos a chave do imóvel e firmar um termo de entrega do imóvel e um termo de vistoria de saída.
Mas, por volta das 10h30, Rogério e Lilian acabaram baleados por cerca de 15 disparos de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, indícios no local apontam que o crime ocorreu em um compartimento localizado nos fundos do imóvel. As vítimas foram levadas ao pronto-socorro central, mas não resistiram.
Um terceiro irmão, Diego Salomão, chegou a prestar depoimento à polícia e disse que, logo após o crime, viu Carlos deixando o barracão com um objeto semelhante a uma arma de fogo.
Fonte: Célio Notícias
O post Polícia prende irmão e sobrinho de empresário morto por causa de herança no interior de SP ,na cidade de Jacobina apareceu primeiro em Alison.